quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dos nomes...

Que há nomes estranhos, já todos nós sabemos... Resta saber o que leva os pais a colocar determinado nome, que por vezes marca a pessoa para toda a vida (quando trabalhei em call center, apanhei muitos desses casos).
De um país para o outro também há muitos nomes que nos fazem rir se fizermos a tradução - trabalha uma Christa comigo, por exemplo.
Mas depois também há os nomes das terras e das ruas... No fim de semana passado deparei-me com esta

Já me faz confusão que dente seja um substantivo feminino em francês (o mesmo se passa com mar, quarto, fim e muitos outros). Agora qual a lógica de um rua se chamar Rua do Dente Branco???

Bem, pelo menos ajuda-nos a rir um pouco e a descomprimir depois de um dia de trabalho ;)

2 comentários:

Sini disse...

Por acaso gosto de nomes diferentes e um dia que tiver uma criança terei o cuidado de não escolher Beatriz, Carolina, Leonor, Ana, Maria, Martim, Santiago, Rodrigo...por favor...são mais que as mães!! :P

Nocas disse...

Como se costuma dizer nem tudo ao mar nem tudo à terra. Há muitos nomes que gosto mas que já estão um pouco (muito) gastos. Eu sou Joana, e nunca tive o privilégio de ser a única desde o jardim de infância até ao último ano na universidade, nem agora na equipa de trabalho aqui na Suiça.
Isto vai andando por modas ;) pois as Joanas parece-me que também estão de novo de regresso.