sexta-feira, 19 de abril de 2013

E esta semana foi...


... aquela em que voltei ao ginásio. Já não era sem tempo.
Depois da última experiência, em que paguei uma data de meses sem lá ir, tinha dito que não voltaria a fazer a adesão por um ano, mas... nunca digas nunca.
Abriu um novo ginásio aqui nas redondezas, com preços bem apetecíveis, boas instalações, sauna, hamman e várias aulas colectivas, tudo incluído no preço.Ao ir visitar, descubro ainda que é reconhecido pelo meu seguro de saúde, pelo que irei ser reembolsada em quase metade do valor.
Foi assim que começou então o meu regresso ao desporto. Na terça tive a primeira avaliação, na qual ela estabeleceu o meu plano de treino, o qual já fiz ontem e gostei imenso, ainda que hoje me doam alguns músculos que nem me lembrava que tinha. 
Tenho a destacar a forma como ela tentou adaptar o treino aos meus objectivos, tendo também o cuidado para reforçar e trabalhar alguns músculos muito usados no meu dia a dia de trabalho, evitando assim possíveis lesões e as lombalgias, tão típicas nos enfermeiros. Gostei também da forma como me explicou cada máquina, como saber quando aumentar o peso em  cada uma, de saber ainda que após o 4º treino volta a avaliar todo o plano comigo, o que será feito também depois com alguma regularidade.
No outro ginásio, foi-me feito um plano inicial e ficou o trabalho feito, só se interessavam pelos "men's" da musculação.
Outra coisa que experimentei, que há já muito tempo andava com vontade foi ZUMBA!!! Adorei!
Adoro dança e música, pelo que foi fácil gostar. A instrutora também era super simpática, e com esta boa combinação, só me apercebi do esforço e do cansaço no fim da aula, não durante. Gostei tanto que já tratei de mudar o horário de trabalho da próxima quarta feira para poder ir de novo.
Hoje? Hoje não vou, pois terei o ensaio do rancho esta noite, que é treino de cárdio suficiente para um dia. Resultados na balança? Ainda é cedo, espero ter boas notícias na próxima semana, pois quero ver-me livre destes 17Kgs que me atormentam... Que o entusiasmo se mantenha :)

Bom fim de semana pessoal!!!

Sem comentários: