terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Um já se foi... e desejo que não volte

E foi desta que aqui a je ganhou consciência a sério do seu estado e decidiu pôr mãos à obra.
Na semana passada, desafiada pelo P., uma corrida de meia hora, a ritmo lento, mas sem nunca parar. Pois soube-me bem, muito bem, e, a partir daí interiorizei que também a alimentação teria de ser a condizer.
Não estou numa dieta radical, pois sei que se o fizer será sol de pouca dura, simplesmente como mais salada, aposto mais na sopa, tento não repetir a dose e evito comer pão/massa/arroz ao jantar, tal como uma nutricionista onde já andei me tinha aconselhado.
Os pecados também existiram... um ferrero rocher de vez em quando (mas não mais do que um por dia, o que tendo uma caixa deles que me ofereceram aqui em casa é já uma grande vitória).

E, se na segunda feira passada a balança apresentava 74,4Kg, ontem marcava menos 1kg, e vou fazer de tudo por manter a tendência.
Ontem foi dia de mais uma corrida, a maior até agora, mas que devido a uma dor articular forte na anca, no regresso teve de ser em caminhada rápida.

Confesso que a paisagem ajuda, pois agora vivo perto de um pequeno rio, ladeado por caminhos onde anda sempre pessoal a correr/caminhar/passear, e cujo destino é este pequeno mas lindo lago.






Esta foto já tem quase um ano, foi tirada em abril de 2011, em que o P. tinha feito uma "carecada".
Junto ao lago, agora ainda não há patos, a relva ainda não está verde, e as montanhas têm mais neve.

Que a inspiração para esta nova fase continue... 1 por semana era excelente :)

Sem comentários: