terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dia de sol... cinzento

Pois... apesar de estar sol e temperaturas amenas, o dia tornou-se cinzento de repente. 

Se ontem respirávamos de alívio por afinal a avaria da carrinha (que nos deixou a pé em plena auto-estrada e longe de casa este sábado) não ser grave, ter sido logo detectada e resolvida e a preço acessível, hoje, eis que nos "cai outra bomba em cima". Uma carta muito estranha, com uma péssima notícia que aguarda ainda confirmação.

É certo que desde há uns meses para cá há sempre qualquer coisa para nos assombrar, seja um azar, multas, toques com o carro, uma despesa extra, desilusões, problemas sérios de pessoas próximas de nós, enfim...

Não acreditamos em bruxas, mas no sábado, depois de a carrinha não ter falhado nas mãos do primeiro mecânico que veio prestar assistência, fazermo-nos de novo à estrada e ela voltar a falhar, o P. chegou ao desespero de dizer para ir eu para o volante, pois "eu devo estar embruxado, só pode".  Não estava, a carrinha tinha mesmo uma avaria, e, como lhe disse, antes isso que um acidente, pois uma avaria resolve-se, a carrinha estava inteira e nós também, era o mais importante... Mas a verdade é que já começa a chatear esta instabilidade. Sei que estou a ser egoísta, que há coisas muito mais graves e eu tenho noção disso, mas já se merecia um pouco de paz por estes lados, não????

Agora o voltar do sol está pendente da confrmação ou não da notícia da carta... torçam por nós.


Sem comentários: