quinta-feira, 4 de outubro de 2012

... a reflectir

Hoje, porque é dia do animal e porque vi a publicidade sobre uma reportagem que vai relembrar esta e outras situações do mesmo género, lembrei-me do comentário feito pelo P. quando ouvimos a notícia.
E o que ele disse foi que, a Justiça apresenta realmente muitas falhas... um cão, que é um animal irracional, não podendo portanto reflectir sobre os seus actos, nem antes nem depois de os fazer, é logo abatido. Por sua vez quanto aos humanos, seres supostamente racionais, ouvimos notícias de que violam crianças, que matam, entre outros actos hediondos e passam só alguns anos na cadeia, saindo com facilidade em liberdade condicional, ou ficam em prisão domiciliária (por vezes próximo da residência das vítimas).

Não quero com isto debater a justiça ou não do abate do animal, mas sim as injustiças que tantas vezes ouvimos na televisão. Um sistema de "Justiça" que é implacável quanto ao comportamento de um animal e tantas vezes demasiado indulgente com humanos criminosos, que estavam plenamente conscientes do que estavam a fazer. Faz pensar sobre o rumo da nossa sociedade...

Sem comentários: