quinta-feira, 25 de outubro de 2012

E já lá vão 11 anos ;)

25 de Outubro de 2001 - dia inesquecível para a minha família. Tinha consulta marcada para o alergologista em Aveiro e, quando os meus pais me vieram buscar à escola para seguir para lá, deram-me a melhor notícia que esperávamos e que tanta ansiedade nos trazia... o meu priminho G tinha nascido e, por isso iríamos também ao hospital para poder felicitar os papás.
Finalmente, o dia chegara e o medo dissipou-se... sim, o medo, não aquela ânsia normal que há sempre que este momento se aproxima, mas o medo que tudo corresse mal de novo, que todas as nossas esperanças fossem por água abaixo, que as nossas orações tivessem sido em vão. Isto, porque a minha tia perdeu 3 bebés aos 8 meses de gravidez... quando esperávamos o grande momento, eis que uma ecografia nos revelava o pior... 3 vezes, 2 meninas e um menino, no espaço de 5 anos. Apesar de ainda ser pequena, recordo-me muito bem da tristeza na família, no desespero do choro do meu tio quando voltava do hospital, das lágrimas dela juntamente com as palavras "prometo que ainda te vou dar um primo".
Felizmente, em 2011 isso mudou. Passamos por alguns sustos, pois ele nasceu prematuro e frágil, mas hoje está cheio de saúde, traquina mas também um aluno aplicadíssimo e um guarda redes orgulhoso.
Há quatro anos atrás, pediste irmãos, algo que os teus pais não puderam satisfazer por ser já muito arriscado para a tua mãe, mas foi com muito orgulho que depois te ouvi dizer "eu tenho 3 irmão, mas que já morreram, estão no céu". Sem dúvida que são pequenos anjos que olham por ti a cada dia.
Hoje não posso estar aí fisicamente, mas não posso deixar de desejar-te os PARABÉNS por mais um ano, que venham muitos mais, em que continues a encher os teus pais bem como o resto da família de alegria. Que sejas sempre muito feliz meu "pequenino grande" ;)

PS- sim, o sol voltou a brilhar por estes lados. A má notícia da carta de terça feira não se confirma, felizmente. :))) Happy

Sem comentários: