quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

E depois das raquettes... o trenó!!!

Resumindo, adoro neve e andar pelas montanhas!!! E se for com um céu azul magnífico para ajudar a suportar o frio, tanto melhor.
Assim, no sábado passado subimos até 2350m de altitude para depois descer a maior pista de trenó da suíça francófona - 10kms de pista.
Foi também a primeira experiência de teleférico. A pista tem de tudo, descidas comedidas, descidas perigosas, zonas demasiado planas, enfim... para todos os gostos. A meio, era possível optar pela pista vermelha (mais perigosa) ou pela azul. Experimentamos as duas. A azul torna-se demasiado plana, a vermelha é mais divertida mas com algumas descidas que estavam demasiado geladas tornando a travagem quase impossível.
Como éramos 8, a tarde tornou-se ainda mais divertida. Um espírito de grupo fantástico, entreajuda, risos dos tombos que todos íamos dando, enfim... Junta-se a isso a possibilidade de ver paisagens fantásticas, que as fotografias não conseguem captar a 100%. Estar lá em cima, com o céu limpo, vista sobre Verbier, do outro lado sobre o vale do rio Rhône (Ródano)... indescritível, só por isso valia a pena.
Chegando a casa a vontade era de simplesmente nos irmos deitar após o belo do banho quente (que durou 1h, eheh), mas, como somos malta resistente ainda nos reunimos para uma grande jantarada.
Os 3 dias seguintes??? Foram de muitas dores musculares, mas também de um sentimento de plenitude, por superar os nossos medos, viver experiências novas e pelas amizades que já criámos aqui, quase tão fortes como aquelas que temos em Portugal, que nos faz sentir em casa também aqui nos Alpes.
Prontos (ou não) para a descida ;)

Neve... muita muita neve

A subida no teleférico e a paisagem a 2350m de altitude

Nalgumas zonas a pista era mista: ski, snowboard e trenó


The next? Será na próxima lua cheia, durante a noite, os mesmos malucos e outros que se lhe vão juntar, acompanhados por guias a fazer a mesma descida após uma bela fondue de queijo :)

1 comentário:

Dear Daisy disse...

Fantástico!!!
As paisagens são deslumbrantes.
Beijinho