sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mirtilos

Muitos ainda não conhecem este fruto silvestre, também conhecido como blueberrie, com propriedades antioxidantes, que em Portugal se produz essencialmente no concelho de Sever do Vouga, há mais de 15 anos.
Quando divulgava este fruto, muitas colegas me perguntavam: "mas a que é que sabe?" . A minha resposta era simples, sabe a mirtilo, conforme o morango sabe a morango e a banana a banana. lol.

A partir de hoje e durante o fim de semana, aconselho a visitar a 4ª edição da Feira do Mirtilo em Sever do Vouga, feira esta que tem vindo a melhorar a cada ano a todos os níveis. Muita animação certamente (como aliás em qualquer festa severense) e muitas tentações gastronómicas.

Para saber mais: http://www.feiradomirtilo.pt/

Deliciava-me agora com uma tacinha deles.

Não deixem de visitar a Feira, degustar o mirtilo e toda a doçaria de mirtilos e conhecer a fantástica terra que é Sever do Voua (o rio Vouga, a Cascata da Cabreia).
E eu, que todos os anos por esta altura me deliciava diariamente com este fruto, este ano tive uma pequena amostra... resta-me esperar que a produção deles ainda se mantenha no final de Julho quando for a Portugal (preparem-se sogros, que vos vou assaltar o quintal).

E para finalizar, não esquecer que é um bom aliado na perda de peso ;)

1 comentário:

Miss Star Pink disse...

Nokas é verdade acertaste, no fim de semana fui à tua terinha, muito bonita por sinal, à Feira dos Mirtilos.
Gostei particularmente do gelado de mirtilo e da mirtiloska. :) Hmmm...
Já tive a oportunidade de trabalhar na EB de Dornelas e gostei bastante do contexto.
Sever do Vouga é muito bonito e gosto bastante da humildade e simpatia das pessoas.

Beijocas