segunda-feira, 18 de julho de 2011

Inspiração culinária

Há já alguns anos que sei cozinhar os pratos mais básicos e fazer alguns bolos (também nada de muito elaborado). No entanto, desde que passei a ter de ser eu a decidir o que fazer para o almoço e jantar e a ter de cozinhar todos os dias, senti necessidade de inovar.
Para isso, muito tem ajudado a blogosfera :)))
Um dos blogs que tem receitas que me têm inspirado, pelo seu bom  aspecto e simplicidade é o "De volta dos Tachos". Já experimentei por exemplo os mini palmiers que adorei. Estavam óptimos, e o P., apesar de no início olhar para o forno com algumas dúvidas, rendeu-se.
Ontem ao olhar para as amoras que passam do jardim da vizinha para o nosso, decidi experimentar fazer doce pela primeira vez. Depois de ler algumas receitas, fiz a minha a "olhómetro". O aspecto final até foi bom.


O sabor ficou óptimo... ideal para uma "tartine"

Num tacho coloquei uma tigela de amoras e um bocado de açúcar (a olhómetro). Usei açúcar gelificante que o P. comprou uma vez por engano. Triturei este preparado com a varinha mágica e adicionei 3 ou 4 amoras inteiras. Coloquei um pouco de sumo de limão e um pau de canela. Deixei cozer durante cerca de 5 minutos e fui mexendo. Verti para um frasco (que passei previamente por água a escaldar) e... voilá. Uma delícia, aprovado pelos dois, com uns croissants ao pequeno almoço de domingo :)

Sem comentários: