sexta-feira, 8 de julho de 2011

Que bem que sabe...

... no dia em que se decide enviar algum dinheiro para Portugal, para estarmos bem assegurados durante as férias, deparármo-nos com este gráfico

http://www.xe.com/currencycharts/?from=EUR&to=CHF&view=1W

Sei que não é muito bom sinal para Portugal e para a UE, mas... para nós foi. Hoje, cada € valia cerca de 1,21CHF (claramente que este valor depende também de banco para banco, que cobram e bem a sua parte). Em Fevereiro, por exemplo, uma das vezes que também enviei, valia 1,30.
De certa forma, poderia dizer que o meu ordenado tem aumentado a cada mês, mas para isso era preciso cambiá-lo sempre, o que não acontece.
Só enviamos para a prestação do carro e antes das férias, pois sem dúvida que o que conseguimos pôr de lado está muito mais seguro aqui que nos bancos portugueses e, por outro lado, é também aqui que vivemos e podemos ter alguma emergência que nos faça precisar dessa poupança.

Agora venham as férias, as primeiras que tenho depois de que recebo um verdadeiro salário :) Sinto que agora sim, sou independente e autónoma!

BOM FIM DE SEMANA PESSOAL!!!

P.S. - mas na hora de fazer compras continuo com a ideia que a minha situação ainda é a de há um ano atrás... fui hoje aos saldos à H&M e, apesar de ter gostado de muita coisa, só comprei 1 vestido, que, com 50% de desconto só custava 15 CHF. Ao pagar, soube que nesses 50 ainda descontavam mais 50, e só paguei 7,5CHF. Maravilha!!!

Sem comentários: