quinta-feira, 15 de março de 2012

Do fim de semana (III)

E o fim de semana passado foi simplesmente 5* (após dois seguidos a trabalhar, o simples facto de estar de folga já é bom).
No sábado, rumámos a Genebra para o 82º Salão Automóvel. É um mundo!!! Gostei mais das novidades do "reino automóvel" do ano passado, mas não deixei de apreciar a exposição deste ano, em especial os protótipos que nunca serão comercializados, os futuristas (os híbridos, eléctricos, etc). Há também aqueles espectaculares, que nos fazem sonhar, mas que são para carteiras milionárias. A grande novidade deste ano era o novo Mercedes classe A, que gostei, mas não me deslumbrou, e um Land Rover descapotável, que nem assim me fez passar a ser grande apreciadora de jipes.
Como tenho os pés bem assentes na terra e a "minha" Toyota nunca me desilude, continuo a ficar de olho nos híbridos desta marca, seja o Auris ou o Prius.
Este ano estacionamos no Parque das Nações Unidas, o que assim permitiu de passear lá um pouco. Tentei descobrir a bandeira portuguesa, mas no meio de tantas acabei por não conseguir pois o autocarro chegou logo a seguir.
Aconselho esta exposição, é fantástica, mas cansa muito. Em 5 horas não se consegue ver tudo, é muito cansativo, mas vale bem a pena.


Chegados a casa, após o tal "trânsito em acórdeão", jantamos e quando nos preparávamos para descansar, eis que somos desafiados para ir tomar café por amigos... e aí fomos nós, mais mortos que vivos, mas que do café num bar com música que falou mais alto que o cansaço, ainda fomos acabar a noite na discoteca.
Resultado? Muito cansaço, muitas dores nas pernas, mas muita felicidade.
No domingo, o sol atraíu-nos para o lago, apesar da primeira intenção ter sido a neve e a montanha. Passeio, gelado em muito namoro em Montreux, junto ao Lago Léman, um programa que adoramos :)


E assim vai a vida por terras helvéticas!!!

Sem comentários: