sexta-feira, 27 de abril de 2012

Descobertas... das docinhas

Durante as mini-férias da Páscoa em Portugal, descobri mais uma especialidade da minha pastelaria preferida na "santa terrinha", o Quecão (será assim que se escreve???) ou Queque Gigante.


Deparei-me com ele na pastelaria, perguntei o que era e, como custava só 3,5€ decidi comprar. Todos adoramos lá em casa. Tem um pouco de creme de mirtilo como recheio e é húmido, nada enjoativo. Antes do regresso, fomos comprar outro, e que bem nos soube já aqui na Suíça.
Como ja disse aqui, a minha terra natal é conhecida como Capital do Mirtilo, um fruto que eu adoro. Todos os anos, na altura da Feira do Mirtilo  surgem novas especialidades gastronómicas sendo este fruto o ingrediente mais especial. E a mirtiloska (caipirinha de mirtilo)??? A não perder também :)

Bom fim de semana a todos!!!  o meu será de trabalho :(

1 comentário:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá!

Quando eu falei dos mirtilos tu falaste-me exactamente dessa festa :) Na altura eu fui ver e disse ao P. para irmos este ano, porque achei que devia ser mesmo bonita :) Obrigada pela recomendação :D Beijinhos e bom fim-de-semana!